Dados divulgados pela Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, em Recife, indicam um caminho de retomada para o Turismo pernambucano. De acordo com a gestora, no mês de junho, o terminal contabilizou mais de 536 mil pessoas chegando e saindo pela principal porta de entrada do Estado. O montante é maior em 11% que o verificado em maio, segundo análise do Setor de Pesquisas da Empetur.

“Os dados mostram que Pernambuco caminha cada vez mais rapidamente para a recuperação total do Turismo. Agora em julho, nossa malha aérea já atende 34 destinos. Em 2019, no pico da malha, por causa das férias, eram 44, incluindo os destinos internacionais, que ainda estão parados, com exceção de Portugal. Em breve, teremos a ITA também operando no Recife”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O levantamento da Empetur comparou ainda o resultado da movimentação de junho de 2021 com o mesmo período em 2019, um ano regular da atividade turística. O Aeroporto dos Guararapes já alcança 85% da movimentação daquele período, quando a movimentação acumulada era de 644 mil visitantes chegando e partindo.

VOOS

Ao longo do mês de julho, o Aeroporto do Recife tem autorização da Anac para operar ligações diretas a 34 destinos, sendo 33 nacionais e um internacional.

Com isso, a lista de destinos ligados à Recife com voos diretos são: Aracaju, Aracati, Belém, Brasília, Campina Grande, Caruaru, Confins, Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Manaus, Mossoró, Natal, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Uberlândia e Vitória. Fora do Brasil, a operação é para Lisboa

Fonte: Panrotas 21/07/2021

  : aviacao-comercial