A Infraero recebe nesta quinta-feira (17) as propostas dos interessados em participar da licitação para a exploração de uso de uma área de 6,9 mil m² no Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

O edital foi publicado no dia 4 de outubro. A sessão pública para o recebimento das propostas e o início da disputa de preços ocorrem nesta manhã.

A disputa será realizada pelo critério de maior oferta pelo espaço, com regime de contratação por preço global e critério de julgamento de maior oferta mensal. O prazo da concessão é de dois anos e preço inicial mensal de R$ 30 mil. Qualquer empresa estabelecida, atenda às exigências do edital, pode participar.

O espaço conta com áreas edificadas e será destinado à prestação de serviços de treinamento e formação de pilotos e hangaragem de aeronaves, com possibilidade de manutenção de aeronaves e comercialização de peças e componentes de aeronaves.

Aeroporto

O Campo de Marte está localizado na Avenida Santos Dumont, em Santana. O aeroporto fica perto da Marginal do Tietê. Ele é o 8º terminal em números de pousos e decolagens do país, operando exclusivamente aviação geral e militar.

As 72.376 aeronaves que pousaram no terminal em 2018 transportaram 118.872 passageiros. A média mensal de pouso e decolagem do ano passado foi de 6.031 movimentos, sendo que cerca de 55% referem-se às operações com helicópteros.

O aeroporto possui infraestrutura que permite pouso e decolagem noturnos em uma pista de 1.600 metros, além de um heliponto.

Fonte: G1 

  : brasil