• Notícias
  • Anuário
  • Contato
  • Entrevistas
  • Estudos
  • Guia de Mercado
  • Sobre nós

GRU Airport registra 2,48 milhões de passageiros em outubro


A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou em outubro a movimentação de 2,48 milhões de passageiros.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 49,7% nas movimentações, no entanto, se comparado com 2019, ano pré-pandemia, há um recuo de 32,9%.

Já o Terminal de Cargas (TECA), se mantém na liderança de volume de cargas, com 29 mil toneladas transportadas no mês.

Voos nacionais

O mês de outubro contabilizou 2,07 milhões de passageiros com origens ou destinos nacionais, em uma média diária de 583 pousos e decolagens. O resultado dessa movimentação apresenta um crescimento de 37,1% quando comparado com o mesmo mês de 2020, onde foram atendidos 1,51 milhões de passageiros com destinos nacionais.

Na comparação com o mesmo período de 2019, houve uma retomada de 72%.

Mesmo com a abertura de algumas fronteiras, o tráfego doméstico ainda continua sendo o mais representativo, registrando cerca de 83,2% do total de passageiros que passam pelo aeroporto

Voos internacionais

O tráfego internacional é responsável por 16,8% do volume total de passageiros transportados no aeroporto em outubro, registrando cerca de 13,4 mil viajantes por dia.

Em comparação com o mesmo período de 2020, há um crescimento de 175,1%, com o registro de cerca de 4.900 passageiros por dia. Por outro lado, na mesma base de comparação de 2019, há uma queda de 64,7%, quando a média diária era de 38,1 passageiros com destinos internacionais.

Atualmente, o aeroporto conta com 29 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 29 destinos internacionais, representando uma retomada de 58% quando comparado com os 50 destinos frequentemente operados antes da pandemia.

Cargas

O Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de São Paulo movimentou em outubro deste ano cerca de 29 mil toneladas de produtos entre importação e exportação. Só na importação, foi registrado um crescimento de 37% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Esses números colocam o TECA de GRU como o maior importador do Brasil em volume de cargas.

Fonte: Aeroflap 16/11/2021

  : aviacao-comercial, brasil



MAIS LIDAS


Helisul Aviação inaugura mercado de drones de transporte de carga no Brasil | 29/04/2022


Avianca adquire a Viva Air às vésperas de operar no Brasil | 29/04/2022


Boeing confirma entrega do primeiro 777X para 2025 | 27/04/2022


Primeiro helicóptero movido a hidrogênio deve ser lançado em 2023 | 25/04/2022


Aeroporto Carlos Prates, em BH, ganha novo prazo para o fechamento | 27/04/2022


ANAC recebe primeiro pedido de certificação de balão brasileiro | 04/04/2022


Airbus divulga 63 aeronaves entregues no mês de março | 08/04/2022


Fluxo de passageiros aumenta 25% no Aeroporto de Maceió | 07/04/2022


ANAC publica normativo para operações aeromédicas | 02/04/2022


Latam pretende usar 5% de combustível renovável até 2030 | 06/04/2022


Enviar Notícia por E-mail

Newsletter

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Home

Guia de Mercado

O Instituto

Sobre nós

História

Seja um Parceiro

Política de Privacidade

Notícias

Mercado

Infraestrutura

Tecnologia

Indústria

Estudos

Anuários

Panoramas

Todos os direitos reservados © 2022

Mídia Kit - Anuário de Aviação


Confira nossas oportunidades de patrocínio para a 5ª edição do Anuário Brasileiro de Aviação Civil baixando nosso Midia Kit clicando aqui.

Check out our sponsorship opportunities for the 5th edition of the Brazilian Yearbook of Civil Aviation by downloading our Media Kit clicking here.