A temporada de verão na capital catarinense terá uma quantidade inédita na oferta de voos. Segundo informou a administração do Aeroporto Internacional de Florianópolis, a cidade terá rotas para 24 aeroportos brasileiros, incluindo destinos inéditos como Salvador, Recife, Cuiabá e Goiânia. Além disso, estão confirmados voos diretos para a capital argentina, Buenos Aires, com frequências semanais operadas por, pelo menos, duas companhias aéreas.

Com isso, a Floripa Airport projeta uma recuperação de 96% no movimento de voos entre dezembro e janeiro na comparação com dezembro de 2019 a janeiro de 2020, período anterior à pandemia.

"Com o avanço da vacinação, a queda nos números de casos de covid-19 e a maior percepção de que os protocolos sanitários de aeroportos e companhias aéreas são eficientes e, portanto, viajar é seguro, as pessoas estão retomando as viagens, seja por Turismo, seja para visitar familiares que moram em cidades distantes. Temos observado uma retomada consistente ao longo dos meses, e ela se reflete na projeção para a temporada” afirma o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse.

Os voos para Argentina retornam em dezembro e estão confirmados pela Gol e pela low cost FlyBondi, que havia estreado no Brasil, em Florianópolis, em dezembro de 2019. A conexão Buenos Aires-Florianópolis, portanto, deve ter até até seis frequências semanais, entre dezembro e janeiro.

Há também outros destinos internacionais na lista de voos operados no aeroporto. São eles:

- Santiago, no Chile, com até sete frequências semanais, entre dezembro e janeiro, com SKY e Latam.

- Assunção, no Paraguai, uma vez por semana, a partir de 30/12, com a Paranair

Voos Domésticos

"O mercado doméstico está aquecido. Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Destaco o trabalho unificado que vem sendo feito pelo trade turístico de Santa Catarina para mostrar que o nosso estado é um dos mais atrativos do país, com diversidade de regiões para conhecer, qualidade, segurança e infraestrutura para receber os visitantes de qualquer região do Brasil” comenta Gesse.

Azul (com 10 voos diretos), Gol, Latam, Itapemirim e Aerosul terão voos domésticos operados a partir de Florianópolis nos próximos meses.

Os destinos domésticos atendidos são:

Recife, Salvador, Goiânia, Cuiabá, Brasília, Confins-Belo Horizonte, RIOgaleão, Santos Dumont, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Chapecó, São Miguel do Oeste, Caçador e Correia Pinto.

Fonte: Panrotas 21/10/2021

  : aviacao-comercial, brasil, internacional