Indústria

Empresa de ground handling cresceu 30% em 2022

A Real Aviation, empresa especializada em serviços de ground handling, registrou crescimento de 30% nas operações ao longo de 2022. A alta ocorreu em um momento de retomada do transporte aéreo e aos processos de concessão dos aeroportos, que melhorou a dinâmica dos negócios.

A empresa investiu ao longo do ano R$ 5,2 milhões em veículos elétricos, se tornando líder na América Latina no segmento a operar com este tipo de veículo.

A primeira operação de solo completamente eletrificada pela Real foi feita no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, marca atingida em julho. Atualmente, os doze equipamentos de solo contam com propulsão elétrica, atendendo a 50% dos voos da Latam, a principal cliente desse modelo de negócios.

“Todo esse investimento em sustentabilidade trouxe economia de 70% no gasto mensal com combustível fóssil. Portanto, é um viés que irá avançar cada vez mais nas nossas operações, alinhadas aos anseios de toda a indústria aeronáutica, que vem buscando alternativas para emitir menos CO2 no meio ambiente”, afirma o CEO da Real Aviation, Adriano Bruno.  

Mais quatro bases receberam operação com veículos elétricos, incluindo aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia; aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo; aeroporto de Carajás, no Pará e uma das principais bases de operação da Vale; e aeroporto de Montes Claros, em Minas Gerais.

Para o ano que vem, a empresa projeta a ampliação da operação elétrica e trabalha com o objetivo de ser sustentável em todas as dezesseis bases em que atua.

 

Fonte: Aero Magazine 21/12/2022

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo