Infraestrutura

Bahia ganhará novo aeroporto de passageiros

O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) anunciaram, nesta ontem (04), que os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto na Bahia devem começar ainda neste mês de novembro. A ideia é que o novo local de passageiros deva ser construído na região turística chamada de Costa dos Coqueiros, que compreende os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João.

Durante reunião, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou que o novo aeroporto garantirá uma infraestrutura adequada para atrair cada vez mais investidores e visitantes ao local. “Nosso objetivo é ampliar a oferta turística e facilitar o acesso aos destinos. Esse empreendimento vai atrair mais turistas e fomentar o mercado hoteleiro, de habitação e de serviço. Vai potencializar o desenvolvimento dessa região de riqueza natural e cultural inigualáveis”, afirmou.

O secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos, esteve na reunião e afirmou que o empreendimento vai facilitar o acesso a zona turística baiana. “Esta área encontra-se entre os aeroportos de Salvador e Aracajú que ficam a 289km de distância. Em alta temporada, um turista pode demorar mais de quatro horas de um ponto a outro pela rodovia. Portanto, o aeroporto vai facilitar a conectividade dos destinos e melhorar a experiência turística de quem visita o local”, explicou Santos.

“Construir um empreendimento desse porte requer um estudo minucioso além de outras fases que devem ser superadas como a definição do local, estudo orçamentário, licenças ambientais e projeto de engenharia para então começar as obras. Todo o processo até a inauguração do aeroporto pode levar de cinco a sete anos”, ressaltou o diretor de Investimentos da SAC, Eduardo Bernardi.

Fonte: Panrotas 05/11/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo