Durante uma conferência anual realizada no México, o Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e Caribe (ACI-LAC) premiou onze aeroportos da região que se destacaram por implementar exemplos de práticas socioambientais que reduzem os impactos da operação aeroportuária. Dentre eles, três estão no Brasil. 

Florianópolis (FLN) se destacou com a implementação de um software de monitoramento do inventário de gases do efeito estufa. Belo Horizonte (CNF) recebeu o prêmio por um projeto que coletou 1.600 toneladas de resíduos doados a uma associação de catadores, permitindo geração de renda. E Salvador (SSA) conquistou o prêmio por ter se tornado o primeiro aeroporto a aproveitar 100% dos resíduos gerados como matéria prima em processos produtivos.

O prêmio Green Airport Recognition tem como objetivo reconhecer e destacar o desempenho ambiental por meio de projetos em diversas áreas, como gestão de resíduos, eficiência energética, gestão de carbono, responsabilidade social e adaptação às mudanças climáticas. 

O ACI LAC/World Annual General Assembly, Conference, and Exhibition começou no último domingo (21) e terminou na quarta-feira (24), em Cancún.

Fonte: Aero Magazine 25/11/2021

  : brasil