Salinópolis, um dos municípios mais procurados por turistas no nordeste paraense, já dispõe de um novo aeroporto. Nesta última sexta-feira (16), o governador Helder Barbalho esteve em Salinas, na costa atlântica, entregando o aeroporto, que passou por obras de reconstrução e ampliação, um investimento do Tesouro estadual.

A nova pista tem 1,9 quilômetro de extensão, o que permite pouso e decolagem de aeronaves com até 60 passageiros. O aeroporto se integra às obras e serviços realizados pelo Estado a fim de incentivar o desenvolvimento do turismo na região.

Segundo Helder Barbalho, “todos os municípios da região do salgado ganham com a obra. Este aeroporto não é apenas de Salinópolis. É a inclusão de uma nova rota turística em todo o nosso Estado.”

“Com este aeroporto, se estimula o turismo em Pirabas (São João de Pirabas), Santarém Novo, Maracanã, Quatipuru e Primavera, e fortalece as regiões de Capanema, Peixe-Boi e Nova Timboteua. Toda a região ganha uma nova estrutura receptiva”, destacou o governador.

Helder Barbalho lembrou que, há dez anos, o aeroporto foi interditado por falta de manutenção.

“Este município, e toda esta região, têm uma vocação turística muito grande, e gestões anteriores que deixaram o aeródromo ser interditado, erraram. Hoje, estamos reparando os danos causados, para não permitir que isso aconteça novamente”, garantiu o chefe do Executivo estadual.

O aeroporto também recebeu melhorias em todo o terminal de passageiros, que inclui sala de espera, banheiros, lanchonete, balcão de informações, salas administrativas, embarque, desembarque e outras dependências. Em breve, com nova iluminação, o aeroporto também poderá receber voos noturnos.

Fonte: Aeroflap 20/07/2021

  : aviacao-comercial, brasil