Anuário Brasileiro de Aviação Civil

O Anuário Brasileiro de Aviação Civil é uma publicação anual com informações de frota e movimentação nos principais aeródromos do país. Apresenta dados estatísticos, operacionais e econômicos fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do setor. Acreditamos que consolidar esse conhecimento e torná-lo disponível contribui fortemente para todos os agentes econômicos envolvidos na cadeia da Aviação Civil Brasileira.





Temas Abordados na Publicação

O Anuário Brasileiro de Aviação Civil representa a consolidação de dados estatísticos e mercadológicos divididos nos seguintes temas.


  • As tendências na Aviação Civil

  • O mercado de insumos para a Aviação Civil

  • O mercado da Aviação Civil

  • O mercado consumidor da Aviação Civil



6ª Edição

O anuário conta com análises de tendências, insumos, pessoas, frota e operações da Aviação Civil e, na sexta edição, apresenta um capítulo inédito sobre o Aerodesporto no Brasil. O lançamento foi um sucesso e você pode conferir o anuário completo e o evento abaixo:






5ª Edição

A quinta edição do anuário traz importantes dados sobre como a pandemia afetou a aviação comercial e geral brasileira, informações relacionadas a queda das operações e redução do número de empregos e a participação de especialistas que compatilharam suas perspectivas sobre a recuperação do setor.





4ª Edição


Em sua quarta edição, o anuário traz informações inéditas em português e inglês ao longo de quatro capítulos: As tendências na Aviação Civil, O mercado de insumos para Aviação Civil, O mercado da Aviação Civil e O mercado consumidor da Aviação Civil.





3ª Edição

Em sua terceira edição, o anuário traz os dados abordados em três diferentes capítulos, o primeiro trata dos Seis Fatores Chaves da Aviação Civil. O segundo capítulo apresenta a situação da frota brasileira de Aviação Civil. Por fim, o terceiro capítulo levanta os dados das operações da Aviação Civil no país em 2017.





2ª Edição


Em sua segunda edição, o Instituto Brasileiro de Aviação traz uma importante ferramenta de inteligência e de apoio à decisão estratégica para empresas e agentes públicos. Edição com dados referentes ao ano de 2016 em português e inglês.





1ª Edição

O primeiro Anuário Brasileiro de Aviação Civil do IBA trata dados estatísticos e mercadológicos tornando-se fonte de dados para tomadas de decisão e reconhecimento da importância do setor frente às autoridades. Edição com dados referentes ao ano de 2015 em português e inglês.










REALIZAÇÃO INSTITUTO BRASILEIRO DE AVIAÇÃO EM PARCERIA
COM GRANDES MARCAS DO MERCADO DE AVIAÇÃO CIVIL E COMERCIAL



Patrocinadores




Anunciantes Ouro




Anunciantes Prata




Apoiadores