Neste ano, celebramos uma década de monitoramento e análise. Por isso, esta edição apresenta uma perspectiva mais ampla, trazendo pela primeira vez uma retrospectiva dos últimos 10 anos, que nos permite identificar tendências de longo prazo, padrões de crescimento, além de estatísticas históricas e temas que moldam o futuro da aviação.
O Anuário Brasileiro de Aviação Civil reúne pelo 9º ano consecutivo as principais informações do mercado da aviação brasileira, sendo uma ferramenta fundamental para profissionais e grandes empresas do setor, servindo para consulta, elaboração de estratégias e conhecimento.
O Anuário Brasileiro de Aviação Civil é uma publicação completa, com tendências e dados estatísticos e mercadológicos utilizada como fonte de informações para tomadas de decisão dos profissionais do setor de aviação.
Em sua sétima edição, o anuário traz informações inéditas ao longo de cinco capítulos: análises de tendências, insumos, pessoas, frota e operações da Aviação Civil, mercado consumidor e aerodesporto, mostrando como o setor aéreo brasileiro foi se recuperando da pandemia ao longo do ano.
O anuário conta com análises de tendências, insumos, mercado da Aviação Civil e, na sexta edição, apresenta um capítulo inédito sobre o Aerodesporto no Brasil, vencedor do prêmio INOVANAC 2021. O lançamento foi um sucesso e você pode conferir o anuário completo e o evento abaixo:
A quinta edição do anuário traz importantes dados sobre como a pandemia afetou a aviação comercial e geral brasileira, informações relacionadas a queda das operações e redução do número de empregos e a participação de especialistas que compatilharam suas perspectivas sobre a recuperação do setor.
Em sua quarta edição, o anuário traz informações inéditas em português e inglês ao longo de quatro capítulos: As tendências na Aviação Civil, O mercado de insumos para Aviação Civil, O mercado da Aviação Civil e O mercado consumidor da Aviação Civil.
Em sua terceira edição, o anuário traz os dados abordados em três diferentes capítulos, o primeiro trata dos Seis Fatores Chaves da Aviação Civil. O segundo capítulo apresenta a situação da frota brasileira de Aviação Civil. Por fim, o terceiro capítulo levanta os dados das operações da Aviação Civil no país em 2017.
Em sua segunda edição, o Instituto Brasileiro de Aviação traz uma importante ferramenta de inteligência e de apoio à decisão estratégica para empresas e agentes públicos. Edição com dados referentes ao ano de 2016 em português e inglês.
O primeiro Anuário Brasileiro de Aviação Civil do IBA trata dados estatísticos e mercadológicos tornando-se fonte de dados para tomadas de decisão e reconhecimento da importância do setor frente às autoridades. Edição com dados referentes ao ano de 2015 em português e inglês.