Infraestrutura

Terminal para aviação executiva é inaugurado no aeroporto de Cumbica

Um terminal de aviação executiva foi inaugurado no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (21). O novo terminal servirá para agilizar o embarque e o desembarque de passageiros de voos executivos.

Antes deste terminal, o passageiro desembarcava em um pátio com capacidade para 12 aeronaves de voos nacionais e internacionais, e para três helicópteros. O passageiro tinha que pegar uma van e percorrer um trajeto durante 40 minutos até o terminal 2. Com o novo terminal, as pessoas caminham rapidamente até a área do desembarque.

“O terminal vai atender ao público de grandes empresários internacionais, que vêm ao Brasil fazer diligências presenciais para tomar decisões sobre investimentos. Vamos ser o portal de boas-vindas ao investimento direto estrangeiro”, afirma Francisco Lyra, diretor do novo terminal.

Estrutura temporária

O novo terminal possui estrutura improvisada, pois não é o definitivo. Para sua construção foram utilizados 36 contêineres em uma área de 500 m², que custaram aproximadamente R$ 3 milhões.

“É um terminal temporário por ser o primeiro no Brasil. Em consenso com a concessionaria, montamos a prova de conceito, que vai durar cerca de um ano ou um ano e meio até que se consolide o design, que vai ser maior, com 6 mil m² e contará com investimentos de US$ 12 milhões”, explica o diretor do terminal.

A expectativa é de aumentar o espaço físico deste terminal, com a construção de um heliponto e um hangar, além de aumentar a capacidade de aeronaves em operação, que se mantém a mesma de 2017.

Fonte: G1 21/01/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo