Infraestrutura

Suíços assumem Aeroporto de Florianópolis

Os suíços da Zurich Airports assumiram oficialmente nesta quarta-feira a administração do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Com a concessionária Floripa Airport, eles vão controlar as operações no local pelos próximos 30 anos.

Como ato oficial de inauguração dos trabalhos, a primeira aeronave a pousar no dia, às 7h05min, foi recepcionada com um “banho” feito com mangueiras por bombeiros que trabalham no local. Os passageiros do avião da Gol que chegou de Porto Alegre (RS), foram recebidos pelo CEO da Floripa Airport, Tobias Markert.

Durante a manhã, a empresa ainda fará uma apresentação para detalhar os investimentos durante o período de concessão. O evento será destinado à imprensa e convidados, em um prédio anexo ao aeroporto. 

O atual terminal, que será desativado na metade de 2019, recebeu pequenas melhorias nos últimos dias. A principal delas foi o aumento de dois para cinco no número de guichês de atendimento na área de inspeção de segurança. Na área externa a fachada foi alterada na área do estacionamento com a colocação da logo da nova concessionária, além da troca da sinalização interna e externa. A obra do novo terminal, que ficará do outro lado da pista de pouso e decolagens, aguarda um licenciamento da prefeitura para ser iniciada pela Racional Engenharia, de São Paulo. A previsão é de conclusão em maio de 2019.

Fonte: Diário Catarinense 03/01/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo