Infraestrutura

SAC briga para reduzir custos de combustível

O seminário “Desafios da Aviação” realizado pela Cetur em parceria com a Abear já começou. Ao todo, três painéis serão realizados durante toda a tarde desta quarta-feira (04) para debater o futuro do setor. Um dos executivos que participam do seminário, que acontece em Brasília-DF, é Rogério Coimbra, da Secretaria de Aviação Civil. Rogério abordou uma série de ações que estão na agenda do governo para serem realizadas com o objetivo de aprimorar cada vez mais o transporte aéreo comercial brasileiro.

O investimento em infraestrutura de aeroportos, a liberação do capital estrangeiro nas aéreas nacionais e a redução de custos são pontos primordiais para viabilizar o acesso do passageiro ao transporte aéreo comercial. “Vamos trabalhar em diversas ações. É o caso da expansão da infraestrutura aeroportuária pelo Brasil, que lida atualmente com a baixa disponibilidade do orçamento público, e para isso precisa se estruturar com parcerias público-privadas. Já há um estudo de viabilização, por exemplo, para a concessão de mais 14 aeroportos”, disse Rogério Coimbra.

Outra novidade é a busca pela redução dos impostos sobre o QAV, algo que será debatido no Congresso Nacional, assim como a agenda de liberação do capital estrangeiro. “Estamos bastantes otimistas que iremos consolidar isto e trazer o crescimento que a gente espera, da mesma forma que conseguimos reverter a economia nacional. Outro ponto é a liberação do capital estrangeiro. É preciso reduzir a barreira para competir num mercado que só cresce e viabilizar acessos a outros mercados. Vamos trabalhar a agenda em busca do não limite de frequências semanais operadas pelas companhias e também trabalhar para que uma aérea possa sair ou chegar ao Brasil e passar por mais dois ou três países. Deste modo a conectividade aumenta e a receita da própria companhia também”, disse.

Fonte: Mercado&eventos 04/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo