Mercado

ANAC apresenta a regulados sistema de consulta para contratação de táxi-aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apresentou a empresas, associações e sindicatos ligados ao setor, nesta quarta-feira (17/04), o primeiro aplicativo para dispositivos móveis criado pela Agência. O Voe Seguro – Consulta Táxi-Aéreo foi desenvolvido para facilitar a consulta sobre empresas autorizadas e sobre as aeronaves certificadas a prestarem o serviço.

Durante a reunião, realizada na sede da Agência, em Brasília, também foi exibido o novo sistema on-line de consulta para contratação segura de serviços de táxi-aéreo, cuja versão de teste havia sido lançada em 22/03. O sistema está disponível aos usuários. Acesse aqui

Sistema e aplicativo são algumas das ações da Agência para contribuir para tornar a contratação do serviço mais segura e confiável, de forma a coibir a prática de táxi-aéreo clandestino.

Durante a reunião desta quarta-feira, o superintendente de Ação Fiscal da Agência, Claudio Ianelli, alertou sobre fiscalização contra a prática ilegal de táxi-aéreo. “As ações da ANAC no combate ao transporte clandestino estão ficando cada vez mais efetivas. Estamos priorizando principalmente as medidas de inteligência nas fiscalizações e, muitas vezes, nem precisamos ir a campo para autuar ou comprovar uma operação irregular”, alertou.

O diretor da ANAC, Ricardo Fenelon, relembrou que associações e empresas têm um importante papel no combate à prática do transporte clandestino e que suas iniciativas são extremamente relevantes. “Não esperem apenas pela ANAC, façam ações, campanhas e orientem os seus associados para que contribuam para a redução do número de operações ilegais”, salientou. 

A apresentação da Agência contou com a presença de representantes da Associação Brasileira de Táxis Aéreos e de Manutenção de Produtos Aeronáuticos (Abetaer), da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), do Sindicato Nacional de Empresas Aéreas (SNETA) e das empresas Helisul Taxi aéreo, TAM Aviação Executiva e Icon Aviation.

Assessoria de Comunicação da ANAC

Gerência Técnica de Relações com a Imprensa

E-mail: jornalismo@anac.gov.br

Fonte: Agência Nacional de Aviação Civil  17/04

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo