Cade autoriza Changi comprar fatia da Odebrecht no Galeão

14/12/2017

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 13, pedido de autorização precária e liminar para consumação antecipada de operação entre a Excelente B.V, do grupo Changi, e a Rio de Janeiro Aeroportos.

  : aviacao-comercial, brasil


Assinado acordo para otimizar operações em Guarulhos

28/11/2017

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, a administradora do Aeroporto de Guarulhos, GRU AIRPORT, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e diversas empresas aéreas e de prestação de serviço aeroportuário nacionais e internacionais assinaram o Acordo de Cooperação Operacional A-CDM de Guarulhos.

  : aviacao-comercial, brasil


DECEA inaugura procedimento de aproximação orientado por satélites

10/11/2017

O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola em Joinville (SC) inaugurou ontem, 9, a operação de um procedimento de aproximação baseado no conceito RNP AR APCH (Required Navigation Performance Authorization Required ou Performance de Navegação Requerida).

  : aviacao-comercial, aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil


BH Airport pede liminar contra liberação de uso da Pampulha

09/11/2017

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, entrou com uma ação nesta quarta (8) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão do governo que aprovou a reabertura do Aeroporto de Pampulha para voos domésticos nacionais de longa distância.

  : aviacao-comercial, aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil


Guarulhos inaugura seu primeiro terminal para aviação executiva

07/11/2017

O Aeroporto Internacional de Guarulhos inaugurou seu primeiro terminal para aviação executiva, informou a concessionária GRU Airport. Com investimentos de US$ 9 milhões, o projeto denominado ?Hangar a Céu Aberto? é de uma joint venture entre as empresas CFLY Aviation e Jetex Flight Support.

  : aviacao-executiva, brasil


5 aeroportos de SP são transferidos à iniciativa privada

01/11/2017

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) oficializou, quarta-feira (1º de novembro), a transferência de cinco aeroportos paulistas ao consórcio Voa São Paulo.

  : aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil, brasil


Governo publica lei que permite mudar pagamento de outorgas

27/10/2017

O governo publicou nesta sexta-feira (27) no "Diário Oficial da União" a lei que permite mudar o cronograma de pagamento de outorga das concessões dos aeroportos.

  : aviacao-comercial, aviacao-executiva, brasil


Governo anuncia concessão de 13 aeroportos

25/10/2017

Treze aeroportos foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização por meio do Decreto 9.180/17 assinado pelo presidente Michel Temer e publicado na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União.

  : aviacao-comercial, aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil


Governo reavalia concessão do aeroporto de Congonhas

20/10/2017

Em nota, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civi informou que o ministro Maurício Quintella apresentou na quinta-feira (19) ao presidente Michel Temer análises que apontam que, sem as receitas do aeroporto de Congonhas, a Infraero perderia a sustentabilidade financeira.

  : aviacao-comercial, brasil


Empresa russa avalia compra de Viracopos

05/10/2017

O fundo russo VTB Capital avalia a compra do aeroporto de Viracopos,em Campinas, no interior de São Paulo, que teve a devolução ao governo anunciada pelos concessionários em julho.

  : aviacao-comercial, brasil